COMPLEMENTAÇÃO PEDAGÓGICA FILOSOFIA

COMPLEMENTAÇÃO PEDAGÓGICA

COMPLEMENTAÇÃO PEDAGÓGICA EM FILOSOFIA 

Os cursos de Formação Pedagógica  para graduados não licenciados (bacharelado e tecnólogo) são cursos integrante do Programa Especial de Formação de Professores regulamentado pela Resolução Nº 2, de 1º de julho de 2015, ofertados a portadores de diplomas de curso superior formados em cursos relacionados à habilitação pretendida com sólida base de conhecimentos na área estudada. O programa destina-se a suprir a falta nas escolas de professores habilitados, em determinadas disciplinas e localidades, em caráter emergencial e provisório.

Os cursos de Formação Pedagógica para graduados não licenciados (bacharel e tecnólogo), devem ter carga horária mínima variável de 1.000 (mil) a 1.400 (mil e quatrocentas)horas de efetivo trabalho acadêmico, dependendo da equivalência entre o curso de origem e a formação pedagógica pretendida.

A oferta dos cursos de formação de professores (Formação Pedagógica) para graduados poderá ser realizada por instituições de educação superior (Faculdades, Centros Universitários ou Universidades), que ofertem curso de licenciatura reconhecido e com avaliação satisfatória realizada pelo Ministério da Educação e seus órgãos na habilitação pretendida, sendo dispensada a emissão de novos atos autorizativos.

 

Cabe à instituição de educação superior ofertante do curso verificar a compatibilidade entre a formação do candidato e a habilitação pretendida. Os portadores de diploma de licenciatura com exercício comprovado no magistério e exercendo atividade docente regular na educação básica poderão ter redução da carga horária do estágio curricular supervisionado até o máximo de 100 (cem) horas.

Metodologia e Funcionamento

Os cursos oferta as disciplinas pedagógicas para que o aluno adquira conhecimentos relativos a prática docente. O Programa Especial de Formação de Professores (Formação Pedagógica e ou Segunda Licenciatura) conta com uma equipe qualificada de professores que se encarrega da produção do material didático, da organização dos conteúdos das disciplinas, bem como do acompanhamento do processo de aprendizagem dos alunos e da orientação dos trabalhos acadêmicos.

 

Para se matricular o aluno devera preencher a ficha de inscrição logo abaixo e efetuar o pagamento matrícula, após a confirmação do pagamento do boleto em nosso sistema o aluno receberá login e senha, e terá acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (Moodle) através do site da Instituição na internet, a qual poderá acessar todas as apostilas do curso através de sua senha individual, realizar suas atividades e avaliações, participar de fórum de discussões, salas de bate-papo, bem como interagir com Professor/Tutor e demais participantes do curso.

 

Para concluir o curso o aluno terá que fazer as avaliações dos módulos e atingir a média mínima 6,0 pontos e cumprir seu Estágio Supervisionado perfazendo um total de 300 horas em sala de aula e mais 100 horas de Atividades Complementares – AC na área escolhida do curso de acordo com regulamento da instituição.

 

 

Para iniciar o estágio o aluno deverá procurar uma Instituição de Ensino pública ou privada de Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio ou EJA que aceite em fazer estágio, solicitar a instituição os seguintes dados (Nome da Instituição de Ensino, Endereço Completo da Instituição onde vai realizar o seu estágio e o Responsável na Instituição que irá acompanhar e assinar pelo seu Estágio Supervisionado), para providenciarmos seu encaminhamento através de ofício ou carta de encaminhamento de estágio juntamente com todos os documentos exigidos. 

Ficha de Matrícula devidamente preenchida

» 1 Cópia autenticada do Diploma/Certificado de Graduação (frente e verso);
» 1 Cópia autenticada do Histórico do Curso de Graduação;
» 1 Cópia autenticada do Diploma do 2º Grau (frente e verso);
» 1 Cópia autenticada da Carteira de Identidade (frente e verso);
» 1 Cópia autenticada do CPF;
» 1 Cópia autenticada do Título de Eleitor;
» 1 Cópia autenticada da Certidão de Nascimento, Casamento ou Divórcio;
» 1 Cópia autenticada do Comprovante de quitação do Serviço Militar (homem)
» 1 Cópia (nítida) do Comprovante de residência (ultimo mês);
» 1 (uma) fotos 3×4 recentes

CONTATO

Centro Técnico Superior EAD, tem a missão de educação EAD a favor de um mundo melhor, mais crítico e igualitário.

Endereço

Unidade Itabira Matriz
Travessa da saúde, 8 - 2 andar
Ed Abílio Couto - Centro  Itabira/MG

Contato

E-mail: contato@ctsead.com,br
Telefone: (31) 3831-4057 
WhatsApp: (31) 3831-4057 

Educação de qualidade

"Formação de uma sociedade mais crítica e justa, respeitando os valores regionais e individuais do cidadão."